Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Nossas ações em 2020

Neste documento, a Fundação do Câncer apresenta as atividades desenvolvidas em suas diversas áreas de atuação no ano de 2020. Apesar da pandemia e de todas as dificuldades enfrentadas pela nossa sociedade, obtivemos êxito em campanhas, projetos e parcerias, sempre com foco no controle e prevenção do câncer no país. O documento fornece, ainda, uma ampla análise sobre a gestão de ações de 2020.

Institucional

A Fundação do Câncer apresenta os frutos de um ano de reinvenção e muito trabalho, focado em pesquisa, na modernização, na educação em saúde e na construção de parcerias e de ações concretas que podem melhorar o cenário da atenção oncológica e cooperar para o combate à doença. Nosso compromisso com a sociedade está mantido e cada vez mais fortalecido.

Pesquisa e Educação

Apesar da pandemia, muitas ações foram planejadas com grande sucesso e avanços. A atualização de nossas metodologias e a estruturação de um novo projeto, o InovaCAN, a ser implantado em 2021, se deram em 2020. Essas ações são fruto das experiências que trocamos e das necessidades que observamos ao longo do ano e de toda a nossa trajetória, que completa 30 anos em 2021. É uma forma de olhar para a frente, com toda a carga de troca e aprendizado que vivemos.

Prevenção e Informação

Também consolidamos e fortalecemos nossa marca com uma atuação relevante na disseminação de materiais educativos pelas redes sociais e na divulgação de matérias na mídia, que tiveram excelente repercussão. Esse trabalho expressa o nosso compromisso com a saúde e reforça a confiança da sociedade no trabalho que desenvolvemos no desafiador ano de 2020.

Transplante de Medula

De um lado, pacientes que precisam de doações de medula óssea para continuar vivendo, e, de outro, doadores dispostos a ajudar pessoas que sequer conhecem. Para realizar esse laço pela vida, lideramos a gestão operacional de uma equipe empenhada e capaz de unir as duas pontas dessa linha, entrelaçando histórias de superação e amor.  No ano mais difícil de nossas histórias, em meio à pandemia de Covid-19, este foi mais um desafio superado. O resultado: vidas salvas e a certeza do dever cumprido.

Hospital Fundação do Câncer

Novos tempos e novos desafios se apresentaram para a Fundação do Câncer, com um novo modelo de atuação também em relação à sua presença e cooperação no âmbito da assistência. A gestão da unidade de saúde passou para um novo grupo societário e foram estabelecidas novas parcerias alinhadas à missão de estimular a pesquisa em câncer. O hospital segue uma nova história, agora, carregando no nome de nosso Fundador, Dr. Marcos Moraes, com novas oportunidades de acolher e cuidar de vidas.

Doação

Somar esforços, multiplicar a solidariedade e fazer o máximo, mesmo com recursos limitados. Este tem sido nosso grande desafio. Só conseguimos seguir fazendo tanto porque temos apoio incondicional de doadores e parceiros que nos incentivam, mensalmente. Com a união e a confiança dessas pessoas e empresas o propósito segue vivo e nossa missão está sendo cumprida. Conheça um pouco mais sobre nossas parcerias e seus resultados em 2020.

Relatório de auditoria

 

Balanços

Patrimoniais

Demonstrações

de Fluxo de Caixa

Demonstrações

de resultados

Demonstrações do

patrimônio Líquido