Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Fundação do Câncer

Com você, pela vida

A Fundação do Câncer é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, que capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, cuidados paliativos e pesquisa.

Apoia o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer e presta consultoria para estados e municípios do país para melhoria de processos no tratamento de câncer (Plano de Atenção Oncológica).

O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu 20% na última década. No Brasil, é a segunda causa de morte por doença. A estimativa do INCA para 2018-2019 é de 600 mil novos casos no país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa para 2030, em todo o mundo, é de 27 milhões de novos casos e 17 milhões de óbitos. Os países em desenvolvimento serão os mais afetados, incluindo o Brasil. A doença é uma das grandes preocupações mundiais em políticas de saúde. Frente a esse cenário, é fundamental a participação de toda sociedade no combate ao câncer.

Investir em uma medicina mais humanizada, reaproximar os médicos dos pacientes e transformar a sociedade em uma aliada. Esses foram alguns dos valores essenciais em que investimos e que continuam a nos mobilizar.

Dr. Marcos Moraes

Apoie mais ações como essa e ajude a Fundação do Câncer no controle do câncer no Brasil

DOE AGORA