Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Planejamento Estratégico: um guia para o presente; um mapa para para o futuro.

Solidez se constrói com resultados e cumprimento de acordos e prazos. Com seriedade e foco constante em sua missão institucional, a Fundação do Câncer consolidou sua imagem como uma instituição capaz de realizar grandes feitos no âmbito do controle do câncer, seja apoiando iniciativas ou desenvolvendo seus próprios projetos. Trata-se da execução de um Planejamento Estratégico bem desenhado, atualizado e que responde pelo cumprimento das metas e objetivos traçados.

A Fundação do Câncer se tornou um exemplo de atuação no Terceiro Setor e é considerada um caso vitorioso de empreendimento social em defesa da vida ao se dedicar e cumprir, ano após ano, sua missão, que é “atuar no controle do câncer por meio da gestão, prevenção, assistência, pesquisa e difusão do conhecimento”.

Para atingir seus objetivos, a instituição conta com um Planejamento Estratégico, que é o mapa que norteia as ações e guia o desenvolvimento, a elaboração e a execução de ações alinhadas com os objetivos e metas institucionais, balizando condutas das diversas áreas do organograma e direcionando o foco e os esforços das equipes.

Este PE esteve vigente até o final de 2020. No início de 2021 será desenvolvido novo Planejamento no bojo das celebrações de 30 anos da Fundação. A previsão é que o novo Planejamento Estratégico seja implantado em 2021, cumprindo um horizonte de cinco anos de duração do ciclo.