Nos ajude nessa causa DOE AGORA

30 anos com você, pela vida

Em 2021, a Fundação do Câncer completou 30 anos de história. Não foi fácil atingir um marco tão representativo durante um dos períodos mais difíceis da nossa história. Em respeito a tantas vidas perdidas na pandemia, ficou difícil falar em celebração. Mas, não deixamos de reconhecer, valorizar e destacar ainda mais o papel tão importante no cenário da Oncologia no Brasil que ocupamos desde 1991. Foram muitas empreitadas, bandeiras, causas, projetos, ações e enfrentamentos para fazer parte e apoiar avanços que, se não nos trouxeram ao melhor cenário desejado, no mínimo, são motivos de orgulho pelas melhorias que ajudamos a promover. Há muito o que ser feito, mas estamos certos de que nossa história nos habilita a seguir trabalhando, com VOCÊ, pela vida.

Institucional

Novo Planejamento Estratégico 

A tecnologia e o desenvolvimento acelerado já demandavam das instituições atenção aos seus planos e metas, com revisões constantes para mantê-los atualizados e capazes de retratar a realidade e o mercado. Com a pandemia, todo este cenário se transformou ainda mais.

Em 2021, a FdoC realizou o estudo, a discussão e a definição de novas diretrizes de atuação institucional com um planejamento estratégico robusto e capaz de enfrentar desafios impostos pela realidade do mercado.

Pesquisa e Educação

Conheça ações e resultados em destaque nas áreas que estão no DNA da Fundação do Câncer. Pesquisa é nosso sobrenome, faz parte da razão social da instituição e traz consigo, intimamente ligada, a Educação e o trabalho para formar e capacitar profissionais para atuar no cenário da Oncologia com foco no paciente.

Prevenção e Informação

Informação que salva vidas

Divulgar informação correta e técnica sobre prevenção e hábitos que podem ajudar a reduzir as chances de adoecimento e surgimento do câncer, de maneira acessível e de fácil compreensão, é parte importante do trabalho da Fundação do Câncer, seja por meio de parcerias, criação de páginas especiais, cartilhas e demais materiais informativos, participação em debates, entrevistas ou em nossas mídias próprias, como site e redes sociais. Comunicar de forma leve e direta é uma das nossas frentes de atuação mais relevantes. Conheça os resultados das principais ações de 2021.

Transplante de Medula

Vidas singulares: transplante de medula óssea

Do transporte de medula até a implantação da rede de bancos de cordão umbilical e placentário, a Fundação do Câncer faz parte de muitas histórias. São vidas que doam, outras que recebem; pessoas que captam e aquelas que transportam; gente que extrai e outras que implantam. Cada vida nesse processo é única e todas se entrelaçam na busca pela cura.

INOVACAN – Programa de Inovação em Câncer

“Inovar para viver; viver para inovar”. O slogan que marca os 30 anos da Fundação do Câncer destaca a importância da inovação para a vida. Em 2021, avançamos na implementação de iniciativas voltadas à pesquisa, educação e promoção da saúde, na área da Oncologia por meio do Programa INOVACAN, que agrega quatro macroprojetos. Conheça-os!

Relatório de auditoria

 

Balanços

Patrimoniais

Demonstrações

de Fluxo de Caixa

Demonstrações

de resultados

Demonstrações do

patrimônio Líquido