Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Recentemente viralizou nas redes sociais um vídeo que fazia propaganda de um produto chamado “vape vitaminado”, alegando que o dispositivo promoveria alta performance e benefícios para a saúde após a suposta inalação de vitaminas e produtos naturais. A Fundação do Câncer reafirma que os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) não apresentam nenhum benefício para a saúde, pelo contrário, são potencialmente perigosos.

“Essa é mais uma armadilha da indústria de produtos fumígeros que impulsiona as pessoas a usarem esses dispositivos alegando benefícios. Mas a realidade é que não há comprovação de que esse produto pode fazer bem, pelo contrário, vitaminas não são feitas para inalação e as substâncias produzidas podem elevar o risco de outras doenças como asma, pneumonia, lesão pulmonar e câncer”, salienta o médico Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação do Câncer.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reafirmou em nota a proibição da comercialização, importação e propaganda desses produtos, independentemente de sua composição e finalidade, incluindo o novo modelo, apresentado como “health vape”.

“Vapes vitaminados” também são cigarros eletrônicos e usá-los acaba se tornando uma maneira de fumar.

Saiba mais sobre os perigos dos cigarros eletrônicos clicando aqui.

 

Compartilhe