Nos ajude nessa causa DOE AGORA

A Fundação do Câncer participou nesta quinta-feira (18) de uma blitz em conjunto com diversas instituições para marcar o maio amarelo, que tem por objetivo conscientizar motoristas sobre atitudes que promovem um trânsito mais seguro para todos. A ação foi organizada pela EcoRioMinas, que administra a rodovia Rio-Magé, e contou ainda com a presença do Detran-RJ, Polícia Rodoviária Federal, Sest Senat e Operação Lei Seca.

Além da orientação para os motoristas, a Fundação do Câncer distribuiu um cartão com QR code que direciona os usuários para a Cartilha Prática para Parar de Fumar, produzida pela entidade, com orientações para ajudar fumantes a passarem por esse processo. Houve uma mini palestra educativa para os motoristas que passaram pelo local.

“A participação da Fundação do Câncer na blitz educativa da EcoRioMinas é um exemplo poderoso de combinação entre saúde e segurança. As instituições participantes não apenas promovem a conscientização sobre trânsito seguro, mas também oferecem informações valiosas para aqueles que desejam ter uma vida livre do fumo. Essa ação integrada pode ter um impacto positivo tanto na prevenção de acidentes quanto no combate ao câncer”, destaca Reinhard Braun, diretor de Produtos da Fundação do Câncer.

Compartilhe