Nos ajude nessa causa DOE AGORA

A Fundação do Câncer e o Hospital Ophir Loyola, importante centro de referência no tratamento do câncer no estado do Pará, firmaram um termo de cooperação para viabilizar a realização de pesquisas clínicas na área oncológica. Entre os objetivos estão a busca de incentivos para a criação de novos materiais, equipamentos, sistemas e processos tecnológicos. Além disso, a parceria prevê o apoio administrativo-financeiro para a prestação de serviços de assistência à saúde à comunidade.

Para Margareth Braun, diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital, que é estadual, a cooperação traz perspectivas de melhorias tanto na área de ensino e pesquisa, como na assistência. “Temos que estar atualizados com o que há de mais moderno e inovador no tratamento de câncer e estruturar a nossa área de pesquisa. Essa parceria com a Fundação do Câncer nos orgulha muito e vai abrir muitas portas”, comemora.

Para Luiz Augusto Maltoni, diretor-executivo da Fundação do Câncer, “o acordo com o Hospital Ophir Loyola reforça a vocação da Fundação no apoio técnico e operacional às instituições oncológicas de referência, como é o caso do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, o que é de fundamental importância para possibilitar o avanço em ações inovadoras para o controle da doença no país.”

Compartilhe