Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Pacientes oncológicos e portadores de doenças crônicas poderão se inscrever para realização de micropigmentação paramédica na maior convenção de tatuagem do mundo, a Tattoo Week. Trata-se de uma ação social promovida pelos organizadores do evento em parceria com a Tattoo do Bem, o Projeto Arte com Paixão e que conta com o apoio da Fundação do Câncer. Entre as tatuagens ofertadas estão as de reconstrução de auréola em pacientes que tiveram câncer de mama.

“A Fundação do Câncer apoia iniciativas como essa, que têm como foco o resgate da autoestima do paciente oncológico. Isso porque a Sociedade Brasileira de Mastologia aponta que 70% das mulheres que passam por um câncer de mama precisam realizar a mastectomia, cirurgia de retirada das mamas, que deixa cicatriz. Para a realização da micropigmentação paramédica, é preciso esperar que todo processo de cicatrização seja concluído e, além disso, é indispensável consultar o médico antes” declara Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação.

Serão realizados gratuitamente cerca de 80 procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas para pacientes que foram submetidos à quimioterapia e perderam os pelos da região e 20 tatuagens para reconstrução de aréola. Além disso, serão doadas 100 tatuagens de segurança (com informações sobre a condição de saúde da pessoa) para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. As inscrições para realização do procedimento podem ser feitas através do site do evento. A convenção acontece de 20 a 22 de janeiro, no Espaço Mag (RJ), antigo Centro de Convenções SulAmérica.

Compartilhe