Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Este ano, para marcar o Dia Mundial sem Tabaco (31/05), a Fundação do Câncer lança a campanha ‘’Importe-se com alguém além de você’’. A ideia é conscientizar a população sobre os males do cigarro para a saúde individual e coletiva, além dos problemas ambientais. A ação faz parte do conceito #EuMeImporto, assinatura da Instituição que traduz a cultura de empatia e respeito pelo próximo.

Para reforçar a luta contra o tabagismo, além das peças publicitárias divulgadas nas redes sociais da Instituição, a ação conta ainda com depoimentos de um entusiasta da causa antitabagista. Além dele, duas personalidades que decidiram parar de fumar por conta da campanha de Dia Mundial do Câncer, promovida pela Fundação do Câncer em fevereiro deste ano abraçaram a causa.

Pedro Salomão, sócio e cofundador da Rádio Ibiza, aderiu motivado pela perda do pai por conta do cigarro. Para ele, o importante é incentivar cada vez mais as pessoas a deixarem esse hábito. Já para Raphael Alvarez, ator e diretor, a maior motivação para eliminar o tabaco de sua vida é a influência positiva que deseja despertar nas próximas gerações. Fred Barroso, chef executivo do grupo Le Vin, por sua vez, contou que o cigarro estava afetando seu paladar e, por ele se importar com os seus clientes e com a qualidade dos pratos que oferece, decidiu parar de fumar.

Também faz parte da ação de 2019, uma retrospectiva das ações de conscientização realizadas no Dia Mundial sem Tabaco promovidas pela Fundação nos últimos cinco anos. Nesse sentido, a campanha deste ano reforça como a Instituição tem contribuído para que o Brasil seja uma referência mundial na luta contra o tabagismo.

Como destaca o diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni Jr., ‘’a Instituição sempre atuou em ações de conscientização voltadas para a população. Nosso fundador e presidente do conselho curador, Dr. Marcos Moraes, é um dos precursores da causa e desenvolveu, ao longo dos anos, um importante papel, em âmbito nacional, na luta contra o tabagismo”. Um exemplo de atuação a ser citado foi o envolvimento do Dr. Marcos na criação de lei para proibir o fumo em voos, que representou, na época, um avanço significativo no controle do tabaco no país.

Relembre a seguir as principais campanhas realizadas pela Fundação do Câncer, no Dia Mundial sem Tabaco, desde 2014: Release: No Dia Mundial sem Tabaco, a Fundação do Câncer promove a causa e relembra as principais ações de conscientização

Compartilhe