Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Verão Laranja: parceria entre Fundação do Câncer e Ecoponte alerta para os cuidados contra o câncer de pele

Campanha de prevenção traz a atriz e comediante Evelyn Castro, emprestando imagem à causa.

Verão é época de ‘um sol para cada um’, especialmente no caso do Rio de Janeiro ! Na onda do bom humor, a Fundação do Câncer lança a campanha “Neste Verão, filtro solar, sombra e água fresca”, que tem Evelyn Castro, famosa pelo humor afiado na novela das 19h da TV Globo, Quanto Mais Vida, Melhor, emprestando sua imagem à causa. A campanha aproveita a alegria para conscientizar para a saúde e a prevenção do câncer de pele, tipo mais comum entre os brasileiros. Somente para 2022, são estimados mais de 176 mil novos casos de câncer de pele (não melanoma) e mais de 8.400 do tipo melanoma no país.

Em mais uma parceria com a Ecoponte, a Fundação instalou dois painéis nos dois sentidos na Ponte Rio-Niterói, com um recado curto e direto da atriz: previnam-se!

“Todos os anos fazemos campanhas educativas, de esclarecimento. Especialmente em um país como o Brasil, onde as temperaturas são extremamente altas e com muita gente passando férias, a exposição ao sol forte e por períodos prolongados não é recomendada. Essa parceria com a Ecoponte, dando visibilidade a uma causa importante é muito especial”, destaca Luiz Augusto Maltoni, diretor-executivo da Fundação do Câncer.

O diretor superintendente da Ecoponte, Matheus Fernandes, destaca a importância da mensagem transmitida aos usuários da via. “Como concessionária de uma rodovia muito procurada pelos veranistas que seguem em direção às praias da Região dos Lagos, temos como obrigação levar as mensagens de cuidados com o câncer de pele. Ao passar pela Ponte Rio-Niterói ou acessar nossas plataformas de comunicação, nossos usuários terão muitas informações sobre como prevenir e identificar a doença. E não poderíamos ter um parceiro melhor que a Fundação do Câncer para nos apoiar nesta iniciativa”, resume ele.

As imagens da campanha são de Andrea Rocha. E a iniciativa conta ainda com o apoio da Dermage.

Doe para Fundação do Câncer e apoie ações de prevenção e controle do câncer!