Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Nossa missão é atuar no controle do câncer por meio de gestão, prevenção, pesquisa e difusão do conhecimento

A Fundação do Câncer é uma entidade filantrópica de direito privado, que presta assistência social e é dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira. Foi criada pelo Dr. Marcos Fernando de Oliveira Moraes, na época diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Desde sua constituição tem sido distinguida com o reconhecimento de diversas instituições públicas e privadas pelos relevantes serviços prestados à saúde pública, com ênfase na prevenção e controle do câncer.

Covid-19

O cuidado com o bem-estar das pessoas sempre norteou o trabalho da Fundação do Câncer, sobretudo durante o período de pandemia global do novo Coronavírus (Covid-19). Várias ações nesse sentido foram implementadas, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Em 2022 com a ampla vacinação e consequente amenização da gravidade da pandemia, a Fundação do Câncer implantou com maior agilidade ações alinhadas com seu Planejamento Estratégico desenvolvido junto ao Boston Consulting Group (BCG) em 2020.

O Planejamento Estratégico da Fundação do Câncer baseia-se em três pilares, alinhados com sua Missão e Visão, sendo eles:

  • Apoio ao Instituto Nacional de Câncer (INCA)
  • Desenvolvimento de Ações Inovadoras no Controle do Câncer
  • Desenvolvimento de Ações e Iniciativas visando a erradicação do Câncer do Colo do Útero no Brasil

 

Estrutura organizacional

A estrutura organizacional, ajustada em 2021, alinhada com o processo de Planejamento Estratégico, evidencia a missão da empresa e a necessidade iminente de gestão eficiente dos projetos e processos internos, aumento de produtividade e eficiência no negócio, estando adequada a necessidade de adaptação das rápidas mudanças de cenários e desafios.

Áreas de atuação

Para alcançar os objetivos estabelecidos em seu estatuto, a Fundação do Câncer direciona sua atuação em cinco áreas: assistência médico-hospitalar, educação, pesquisa, prevenção, mobilização e desenvolvimento institucional e humano.