polen
Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Novembro Azul: Chegou a hora de entrar em campo e cuidar da saúde!

O câncer de próstata é o segundo mais prevalente entre os homens, só ficando atrás do câncer de pele-não melanoma. O movimento mundial Novembro Azul é dedicado a alertar os homens sobre a importância da prevenção e controle da doença.

“É sabido que homens frequentam consultórios médicos com menos assiduidade que as mulheres e, com o risco de contágio pela Covid, a distância do consultório parece ter aumentado ainda mais. É tempo de alertá-los sobre a importância de retomar os cuidados com a saúde”, afirma Luiz Augusto Maltoni Jr, diretor executivo da Fundação do Câncer.

Esse ano, a campanha ganha mais importância, já que uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia revela que 55% dos homens deixaram de ir a consultas ou de seguir tratamentos médicos em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Ainda não temos como mensurar o impacto que a pandemia terá no número de novos casos, mas é muito importante que os homens estejam atentos aos sintomas que podem indicar o câncer de próstata e procurem imediatamente um urologista. As chances de cura do câncer de próstata são muito elevadas, acima de 90%, quando o tumor é diagnosticado e tratado precocemente”, adverte Alfredo Scaff, consultor médico da Fundação do Câncer.

Doe para Fundação do Câncer e apoie ações de prevenção e controle do câncer!