Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Fundação do Câncer na prevenção do câncer do colo do útero

A conscientização da população sobre a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV) é o mote da nova campanha da Fundação do Câncer, em conjunto com um grupo especial de parceiros.

Fruto de uma parceria com a TV Globo e estrelada pela atriz e cantora Isabel Fillardis, a campanha conscientiza sobre a importância da vacina contra o HPV, que pode causar o câncer do colo do útero e outros tipos de tumores.

O vídeo, idealizado pela SB Comunicação, já estar no ar e pode ser assistido ao longo na programação da TV aberta e seus canais pagos. (Confira abaixo)

Na novela da vida, a prevenção é a grande estrela! ⭐

O conceito da nova campanha destaca o papel principal da prevenção contra o câncer do colo do útero: a vacinação de meninos e meninas de 9 a 14 anos e a realização do exame preventivo ginecológico.

Pensando em levar a mensagem para ainda mais pessoas, a Fundação apostou, também, na mídia out-of-home (OOH), firmando parceria com a OnBus, principal plataforma de comunicação com as pessoas que utilizam transporte público.

Além disso, a Fundação do Câncer e a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, também se uniram para exibir a mensagem da campanha nos painéis de LED distribuídos no pedágio. A intenção é impactar cerca de 150 mil veículos que transitam diariamente pela via.

A nossa embaixadora, Isabel Fillardis, vestiu a camisa da campanha:

“Aceitei esse convite e me sinto honrada em poder emprestar meu rosto e minha voz para alertar milhares de brasileiros sobre a importância de cuidar da saúde e de manter em dia as vacinas e exames dentro do que é estabelecido pelo Ministério da Saúde” declarou a atriz.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como meta eliminar o câncer do colo do útero até 2030, por meio do chamado global para erradicação da doença.

Um levantamento feito pela Fundação do Câncer, em 2022, mostrou que o principal motivo da baixa adesão à vacina é a desinformação.

“Esse comercial surgiu da necessidade de alertarmos os responsáveis para que levem seus filhos para se vacinar contra o HPV. A cobertura vacinal para esse vírus ficou abaixo do preconizado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 90% das meninas e meninos imunizados até os 15 anos. Esse declínio nos motivou a fazer essa campanha para reforçar as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS”, esclarece Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação do Câncer.

É tempo de apoiar!

Doe para Fundação do Câncer e apoie ações de prevenção do câncer do colo do útero.

Conheça o trabalho da Fundação do Câncer