Fundação do Câncer lança campanha sobre prevenção ao câncer desde a primeira infância

23 de maio de 2024

Toda criança tem sonhos. “Garantir hábitos saudáveis desde cedo é prevenir doenças para que toda criança tenha o futuro que sempre sonhou”, destaca a mensagem da campanha da Fundação do Câncer, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer, que afeta 704 mil pessoas e pode levar cerca de 230 mil a óbito, segundo dados do Ministério da Saúde/Instituto Nacional de Câncer.

A campanha, que será veiculada na Rede Globo como comercial social, mostra crianças sonhando com seus futuros profissionais – astronauta, jogador de futebol, médico e bombeiro – e destaca que os cuidados de saúde devem começar desde cedo, enfatizando a importância de uma alimentação saudável, exercícios físicos e da vida longe do cigarro e do vape.

“A primeira infância é um período fundamental para estabelecer hábitos saudáveis que podem durar toda a vida. Ao incentivarmos as nossas crianças a adotarem esses hábitos e protegê-las do vício como do tabagismo e seus novos produtos como o vape, estamos não apenas prevenindo o câncer, mas também garantindo um futuro mais saudável e promissor para elas”, destaca Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação do Câncer.

Além de ser veiculado em rede nacional, a mensagem será divulgada nos painéis de LED da Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, e também publicada no ambiente digital por meio das redes sociais da instituição. Nos últimos anos, a Fundação do Câncer tem desempenhado um papel fundamental na disseminação de mensagens de conscientização sobre a prevenção do câncer, destacando a importância de hábitos saudáveis e dos perigos do cigarro eletrônico. Para isso, a instituição tem investido em estratégias que possam alcançar diversos públicos, promovendo campanhas interativas, trabalhando com formatos como a mídia out of home (OOH), entre outros.

Confira o vídeo: