Fundação do Câncer lança campanha Outubro + que Rosa em mídias digitais e OOH para mobilizar público sobre prevenção ao câncer de mama
O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres brasileiras e continua sendo o tipo mais comum nessa população. Em 2025, o país deve registrar 73.610 novos casos da doença, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Diante desse cenário, ações de conscientização seguem fundamentais para estimular o diagnóstico precoce e o autocuidado.
Com esse propósito, a Fundação do Câncer lança a campanha Outubro + que Rosa, que propõe um novo olhar sobre o tradicional movimento de combate à doença. Com o mote ‘Seu cuidado é seu poder’, a iniciativa busca mostrar que a prevenção é um gesto de força e protagonismo, e não de medo. As peças, exibidas em painéis de LED e empenas na cidade do Rio, com o apoio do Grupo Coruja, apresentam mulheres reais e diversas, reforçando a ideia de que, quando uma mulher se cuida, ela também inspira e fortalece outras vidas. A campanha também será veiculada nas redes sociais da Fundação do Câncer.
“Queremos que o Outubro Rosa seja lembrado não apenas como um mês de alerta, mas como um convite permanente à ação. Ao transformar o Outubro Rosa em um movimento de empoderamento, a Fundação reforça que a informação e o cuidado continuam sendo as ferramentas mais poderosas na luta contra o câncer”, destaca Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação do Câncer.
A CEO do Grupo Coruja, Rudimila Borges, reforça o seu apoio e acredita que contribuir para campanhas sociais é compromisso firmado com a sociedade. “Como empresa de mídia, entendemos que a responsabilidade social também é nossa obrigação e, por isso, colocamos as nossas ferramentas de trabalho à disposição de campanhas como essa, que levam informação relevante a todos. Nos sentimos muito honrados em contribuir com a Fundação do Câncer”.
