Formatura da terceira turma de técnicos

Técnicos em radioterapia, de nove estados de Norte a Sul do Brasil, se formaram no fim de dezembro pelo Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Em cerimônia no Rio de Janeiro, 21 profissionais receberam o certificado de conclusão do curso de qualificação concedido pela Fundação do Câncer e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

NOVOS TÉCNICOS CHEGAM PARA A 4ª TURMA DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM RADIOTERAPIA

No dia 9, terça-feira, a Fundação do Câncer recebeu, em sua sede, a quarta e última turma de técnicos do Programa Nacional de Formação em Radioterapia. Na ocasião, participaram da aula inaugural 20 profissionais do Acre, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e também do Rio de Janeiro. 


 

FUNDAÇÃO DO CÂNCER PROMOVE PRIMEIRO CURSO NO MUNDO SOBRE NOVO PROTOCOLO INTERNACIONAL EM RADIOTERAPIA

O recém-publicado Código de Prática TRS 483, da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA/AAPM), foi abordado, pela primeira vez no mundo, durante o 4º curso de atualização em física-médica, promovido pela Fundação do Câncer, em dezembro, no Rio de Janeiro.

 
 

FORTALEZA E BRASÍLIA RECEBEM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

O Programa de Educação Continuada promoveu dois módulos nos polos de Fortaleza (CE) e Brasília (DF), em novembro. Equipes de profissionais formadas por médicos, físicos-médicos, enfermeiros e técnicos participaram de atualização em tumores de cabeça e pescoço e urológicos, respectivamente.

ATUALIZAÇÃO PARA RÁDIO-ONCOLOGISTAS

Médicos e residentes de todo o país participaram de dois cursos de atualização em rádio-oncologia promovidos pela Fundação do Câncer, no Rio de Janeiro. Parte do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, os conteúdos de ambos foram divididos em dois módulos, com temas diferentes, tendo como professores renomados profissionais da comunidade científica.

 

Erratas

 

Ver este email no seu navegador.