Fortaleza e Brasília recebem o Programa de Educação Continuada | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Fortaleza e Brasília recebem o Programa de Educação Continuada

Notícias

O Programa de Educação Continuada promoveu dois módulos nos polos de Fortaleza (CE) e Brasília (DF), em novembro. Equipes de profissionais formadas por médicos, físicos-médicos, enfermeiros e técnicos participaram de atualização em tumores de cabeça e pescoço e urológicos, respectivamente.

Cada treinamento durou 40 horas de ensino teórico e prático. Em Fortaleza, o curso foi realizado no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e recebeu 89 alunos vindos de cidades como Aracaju (SE), Belém (PA), Imperatriz (MA), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), São Luís (MA) e Teresina (PI).

Já Brasília recebeu o módulo no Hospital Sírio Libanês e também teve grande adesão. Ao todo, foram 53 alunos das regiões Norte e Centro-Oeste do país.

Alunos do módulo de cabeça e pescoço no Instituto do Câncer do Ceará (ICC)

O Programa de Educação Continuada em Radioterapia acontecerá ainda em São Paulo (SP), também em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. No total, serão três módulos aplicados em cada polo e mais de 30 professores envolvidos, em cursos a serem realizados em janeiro e julho de 2018.