Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Parceria entre a Fundação do Câncer e Ecoponte alerta para os cuidados contra o câncer de pele

A Fundação do Câncer e a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, firmaram mais uma parceria para alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de pele, tumor de maior incidência no Brasil, com cerca de 185 mil novos casos da doença (melanoma e não melanoma) a cada ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A partir do dia 22 dezembro até o final do verão, em 20 de março de 2023, a Fundação do Câncer irá divulgar mensagens como ‘Curta o verão, use protetor solar’, ‘Curta o verão, hidrate-se bastante’ e ‘Curta o verão com muita proteção’. Os alertas serão divulgados nas mídias sociais da entidade e, também, exibidos nos painéis de LED, nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói.

“Nesse período de verão, boa parte da população cruza a Ponte com destino a Região dos Lagos. Nosso intuito é lembrar sobre todos os cuidados que devemos tomar com a pele para evitar a doença, especialmente no verão quando os raios solares estão mais incidentes. Com atitudes simples como o uso de protetor solar, chapéus e roupas com fator de proteção aos raios ultravioletas é possível prevenir o câncer de pele”, destaca Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação do Câncer.

A expectativa da ação é que os mais de 150 mil veículos que trafegam por dia pela via nos dois sentidos sejam impactados pelas mensagens da campanha. Jean Rodrigues, gerente de atendimento ao usuário da Ecoponte, destaca a importância da parceria entre a Ecoponte e a Fundação do Câncer: “A Ecoponte preza por parcerias que visam conscientizar e levar informações que vão beneficiar os seus usuários, com ações e divulgações nos nossos canais de comunicação. Para a empresa, o importante é a valorização da vida. Diante disso, para nós, é um prazer imenso juntar forças com a Fundação do Câncer na luta contra o câncer”.

É tempo de apoiar!

Doe para Fundação do Câncer e apoie ações de prevenção e combate ao câncer de pele!

Conheça o trabalho da Fundação do Câncer