COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 99 - Agosto 2017

ABIFICC PRESTA HOMENAGEM AO PRESIDENTE DO CONSELHO DE CURADORES DA FUNDAÇÃO, MARCOS MORAES

EDUCAÇÃO CONTINUADA EM RADIOTERAPIA

No dia 18 de agosto, a diretoria da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (Abificc) esteve na sede da Fundação do Câncer, no Rio de Janeiro, para reunião executiva e prestou homenagem ao presidente do Conselho de Curadores da instituição, Marcos Moraes.


 
Programa de Educação Continuada, 76 profissionais de 19 instituições do Espírito Santo e Minas Gerais e do próprio Rio de Janeiro participaram de atualização em radioterapia no módulo com foco em tumores de mama e ginecológicos.


PESQUISA ANALISA A PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS DO FACEBOOK SOBRE CÂNCER

Pesquisa dentro da linha de percepção pública em câncer, realizada por grupo do Programa de Oncobiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com financiamento da Fundação do Câncer, analisou o comportamento dos usuários do Facebook em relação à doença.

ler matéria completa

ARTIGO SOBRE CÂNCER DE COLO DO ÚTERO É PUBLICADO EM REVISTA INTERNACIONAL

A bióloga epidemiologista da Fundação do Câncer, Dra. Rejane Reis, participou do estudo desenvolvido pelo grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (Inca), sobre a “Incidência de Câncer de Colo do Útero em Adolescentes e Adultas Jovens”. Os resultados da pesquisa, que durou cerca de um ano em elaboração, foram transformados em artigo científico e publicados na revista internacional “Journal of Adolescent and Young Adult Oncology”, disponível no PubMed.
ler matéria completa