COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 98 - Julho 2017

Radioterapia - Formatura 2ª Turma de Técnicos

Vinte profissionais de radiologia receberam o título de técnicos em Radioterapia pelo Programa Nacional de Formação em Radioterapia, no dia 6 de julho. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Rio de Janeiro (RJ) e contou com a participação do presidente do Conselho de Curadores da Fundação do Câncer, Marcos Moraes, do diretor executivo da Fundação, Luiz Augusto Maltoni, do coordenador científico do Programa, Professor Carlos Eduardo de Almeida, além do presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), Manoel Benedito Viana Santos e do diretor de Ensino do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Mauro Musa Zamboni.

ler matéria completa

Radioterapia - Aula Inaugural - 3ª Turma de Técnicos

Em meados de julho, 21 alunos da terceira turma de Técnicos em Radioterapia participaram de uma ambientação na sede da Fundação do Câncer, na cidade do Rio de Janeiro. Parte do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, o curso terá duração de seis meses. A aula inaugural foi da professora de Biologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Samara Machado, e abordou célula humana.

ler matéria completa

RELATÓRIO ANUAL 2016

O Relatório Anual referente ao ano de 2016 da Fundação do Câncer já está disponível. A publicação celebra os 25 anos da instituição e reúne as principais realizações e resultados no período. O conteúdo aborda, também, ações em andamento como a inauguração do Hospital Fundação do Câncer e as aulas do Programa Nacional de Formação em Radioterapia.
ler matéria completa