COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano X - Nº 106 - Março 2018

HOSPITAL FUNDAÇÃO DO CÂNCER PROMOVE EVENTO DE BELEZA GRATUITO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Hospital Fundação do Câncer promoveu atividades especiais no Dia Internacional da Mulher. Pacientes da própria unidade e de outras instituições de saúde, em fase de tratamento ou em remissão da doença, puderam participar do evento Redescubra-se, uma oportunidade para que as mulheres tivessem um novo olhar sobre si mesmas.
ler matéria completa

DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO ALERTA SOBRE A INCIDÊNCIA ENTRE OS JOVENS

A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA

O mês da mulher é marcado também pelo Dia Mundial da Prevenção do Câncer de Colo do Útero (26 de março). De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), este tipo de tumor é o terceiro mais incidente na população feminina brasileira, sem contar com os casos de câncer de pele não melanoma. Devido aos altos índices, a doença é atualmente uma das prioridades da agenda de Saúde do país e a Fundação do Câncer integra diversas políticas públicas na área.

LER MATÉRIA COMPLETA

Em 31 de março comemora-se o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. A obesidade é considerada um dos fatores de risco para o desenvolvimento de diversos tipos de doença, incluindo câncer. Responsável pelo serviço de Nutrição do Hospital Fundação do Câncer, a nutricionista Luciana Ítalo reforça a necessidade de se adotar uma alimentação equilibrada, priorizando alimentos naturais, em busca de uma vida mais saudável.

LER MATÉRIA COMPLETA

 

Ver este email no seu navegador.