COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano X - Nº 105 - Fevereiro 2018

LIVE DA FUNDAÇÃO PARA O DIA MUNDIAL DO CÂNCER MOBILIZA DIVERSOS INTERNAUTAS SOBRE A DOENÇA

No Dia Mundial do Câncer, em 4 de fevereiro, a Fundação do Câncer promoveu um grande bate-papo online com especialistas da Instituição, na sua página no Facebook. Médicos responderam à perguntas, em tempo real, sobre a doença. A transmissão ao vivo envolveu vários voluntários na missão de levar informações sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos saudáveis à sociedade.
ler matéria completa

50 ANOS E UMA FESTA PELA VIDA

ISABELA CAPETO CRIA BOLSA EXCLUSIVA PARA PACIENTES DO HOSPITAL FUNDAÇÃO DO CÂNCER

Ao completar 50 anos, a gestora de eventos Lídia Silva decidiu comemorar realizando uma "Festa pela Vida". A aniversariante pediu aos convidados que os presentes fossem substituídos por doações para a Fundação do Câncer.

 

LER MATÉRIA COMPLETA
 

 

 

 

A estilista Isabela Capeto, um dos nomes mais reconhecidos no mundo da moda, desenhou e doou estampa exclusiva para uma bolsa dada aos pacientes que realizaram exames de imagem no Hospital Fundação do Câncer, ao longo dos meses de fevereiro e março (de acordo com disponibilidade de estoque). A ação faz parte da campanha para o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro) e conta com colaboradores como a marca de produtos de beleza Redken, que viabilizou o recurso por meio de parceria anterior com o hospital, e a confecção carioca Peça Original, responsável pela produção da bolsa.

LER MATÉRIA COMPLETA

CIGARROS COM ADIÇÃO DE AROMA E SABOR SÃO PROIBIDOS

Uma grande vitória em prol da saúde aconteceu no dia 1º de fevereiro. Após quase cinco anos, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento da ação ajuizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que apontava como ilegal a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo a adição de aroma e sabor (como mentol, cravo e canela) em cigarros.
LER MATÉRIA COMPLETA

Serviços de beleza gratuitos no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, serão oferecidos serviços de beleza gratuitos às pacientes oncológicas do Hospital Fundação do Câncer e de qualquer outro hospital da cidade, ou ainda, que estejam em fase de remissão.
LER MATÉRIA COMPLETA

FUNDAÇÃO DO CÂNCER ADOTA NOVO PROJETO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A Fundação do Câncer começou o ano com um novo projeto de captação de recursos. O objetivo é aumentar a base de doadores, pessoa física e jurídica, por meio da profissionalização de ações desenvolvidas pela instituição, com foco em doação.
LER MATÉRIA COMPLETA

Ver este email no seu navegador.