COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 102 - Novembro 2017

NOVEMBRO AZUL: ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM

O movimento mundial Novembro Azul surgiu em 1999, na Austrália, para conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde. Desde então, o mês é marcado por ações que contribuem para a melhoria da qualidade e expectativa de vida da população masculina.
ler matéria completa


 

FORTALEZA E BRASÍLIA RECEBEM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM RADIOTERAPIA

FUNDAÇÃO PARTICIPA DA 20ª REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE REGISTRADORES DE CÂNCER

Dando sequência às atividades do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, o Programa de Educação Continuada promoveu módulos em dois novos polos de atuação. Fortaleza (CE) e Brasília (DF) foram as capitais que receberam equipes de profissionais formadas por médicos, físicos-médicos, enfermeiros e técnicos para atualização em tumores de cabeça e pescoço e urológicos respectivamente.


 

Aconteceu, entre 6 e 10 de novembro, em Porto Alegre, a 20ª Reunião da Associação Brasileira de Registradores de Câncer (ABRC). Este ano, o evento teve como foco a valorização da informação dos registros, não somente para nortear a gestão pública de controle e prevenção do câncer, como também para produção científica, entre artigos e outros conteúdos de base acadêmica.

 

 

Ver este email no seu navegador.