COM VOCÊ, PELA VIDA

Ano IX - Nº 100 - Setembro 2017

REDOME CELEBRA O DIA MUNDIAL DO DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

ATUALIZAÇÃO PARA RADIO-ONCOLOGISTAS DENTRO DO PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO EM RADIOTERAPIA

Anualmente, o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea (World Marrow Donor Day -WMDD) é celebrado no terceiro sábado de setembro. Este ano, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) reforçou a importância da atualização de cadastro dos doadores e comemorou a data com ações no Rock in Rio e no Cristo Redentor.


 
Entre os dias 11 e 15 de setembro, 22 médicos participaram, no Rio de Janeiro, do penúltimo curso de atualização para radio-oncologistas, parte da primeira fase do Programa Nacional de Formação em Radioterapia. O módulo foi divido em dois, com temas distintos e professores de instituições diferentes.


XI SIMPÓSIO DE ONCOBIOLOGIA REÚNE PESQUISADORES INTERNACIONAIS E NACIONAIS

FUNDAÇÃO DO CÂNCER PARTICIPA DE EVENTOS IMPORTANTES EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA

O XI Simpósio de Oncobiologia acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na ocasião, serão debatidos temas como metástases, câncer de mama, estimativas de sobrevivência em câncer, a toxicidade na radioterapia e na quimioterapia, além de alimentos ultraprocessados.


 
Especialistas da Área de Produtos da instituição ministraram palestras sobre o tema no V Simpósio em Leucemias e I Encontro da Rede de Diagnóstico e no 4º Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro


Ver este email no seu navegador.