Regina Duarte faz campanha em prol do combate ao câncer. | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Regina Duarte faz campanha em prol do combate ao câncer.

A Fundação do Câncer estreou comercial em 1o de setembro, com a atriz Regina Duarte, nos canais GNT, Globonews, Viva e Discovery Home & Health. Criado pela agência Repense, o filme de dois minutos tem como objetivo a captação de recursos para a instituição, seguindo modelo bastante usado nos Estados Unidos e Europa para a atividade.

Regina Duarte, que doou o cachê, conta a história de um menino que adoeceu com um ano de idade, com um tipo raro de leucemia, e foi salvo graças ao apoio da Fundação na área de busca de medula óssea para transplantes, conseguindo um doador compatível. Hoje, aos cinco anos, o menino leva uma vida saudável.

Segundo a diretora de planejamento e novos negócios da agência Repense, Vivian Fasca, a intenção é despertar nos expectadores a consciência sobre a importância de doar para uma instituição que atua em todas as áreas: prevenção, pesquisa, tratamento e controle do câncer, e com todos os tipos da doença. A intenção da agência é que, com o comercial, a Fundação do Câncer passe a ter doadores regulares, que disponibilizem o mínimo de R$ 30,00 mensais.

O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo. No Brasil, é a segunda causa de morte por doença e a primeira em vários países desenvolvidos. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) é de aproximadamente 520 mil novos casos este ano, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê cerca de 12 milhões de mortes por câncer até 2030.

“Os números indicam que há muito a ser feito e o combate à doença não é tarefa apenas dos governos”, explica o diretor-executivo da Fundação do Câncer, Celso Ruggiero. Ele comenta que há uma grande expectativa em relação ao retorno desta ação: “Estamos muito gratos à atriz Regina Duarte e acreditamos que o filme apresentado por ela vai ajudar a dar mais visibilidade à causa da prevenção e controle do câncer. Esperamos contar, no futuro, com a Regina e com outras pessoas que emprestem seu talento e seu prestígio à causa da Fundação do Câncer”.

O comercial foi veiculado entre 1o e 23 de setembro, sob o auxílio de um call center que atendeu ao público pelo 0800-941-0700 e também pelo endereço eletrônico www.cancer.org.br.

A Fundação do Câncer (cancer.org.br) foi criada em 1991, em prol da prevenção e do controle do câncer. É uma instituição sem fins lucrativos que capta recursos e viabiliza sua aplicação em diagnóstico, tratamento, programas e projetos como Transplante de Medula Óssea e de Sangue de Cordão Umbilical, Cuidados Paliativos, Prevenção e Vigilância, Pesquisa, Educação e Ensino em Câncer.

Referência em prevenção, tratamento e controle do câncer em todo o país, a Fundação tem como missão promover ações estratégicas para o controle do câncer em benefício da sociedade e apoiar o Inca e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer.

1148819_574211775968304_1410569352_n