Semana de Enfermagem aborda ética e qualificação profissional | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Semana de Enfermagem aborda ética e qualificação profissional

Notícias

No dia 24 de maio, o Hospital Fundação do Câncer promoveu a sua 2ª Semana de Enfermagem, no auditório da unidade, na Zona Norte do Rio. O encontro contou com uma programação de palestras e bate-papos ao longo do dia, com a participação de renomados profissionais da área. Na abertura, o diretor do Hospital, Dr. Carlos Frederico Lima reforçou a importância dos profissionais no atendimento assistencial, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, Ana Lúcia Telles da Fonseca, abordou um tema bastante atual e importante: o uso das redes sociais e a ética.

 

Da esquerda  para a direita, Carlos Camilo, gerente de Enfermagem do Hospital Fundação do Câncer, Ana Lúcia Telles Fonseca, enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren), Dr. Reinaldo Rondinelli, Diretor Médico do Hospital.

 

“A ideia é abordar a realidade de hoje, o uso indevido ou demasiado do celular no ambiente de trabalho e a responsabilidade que se tem ao compartilhar fotos de terceiros e informações em grupos de conversa online ou em redes sociais. É preciso ser rigoroso na questão da ética”, salienta Carlos Alberto Camilo Alves, gerente da Divisão de  Enfermagem do Hospital Fundação do Câncer.  

Ainda na parte da manhã, o enfermeiro Ronan dos Santos, do Serviço de Educação Continuada do Hospital do Câncer I (Instituto Nacional de Câncer/Inca), falou aos profissionais sobre o ensino e a responsabilidade de cada um na procura por qualificação. “A iniciativa de cada profissional, sem a imposição da instituição, é decisiva. A sua busca por oferecer maior qualidade e diferenciais à sua atividade diária deve ser contínua”, afirma o enfermeiro Carlos Camilo.

Após o almoço, Luciana Santoro, plantonista do Centro Cirúrgico do Hospital Fundação do Câncer, abordou as perspectivas para a Enfermagem Oncológica. “É um momento bem importante para nós, o paciente oncológico requer atendimento multidisciplinar e uma rotina que requer cuidados bem específicos”, finalizou o gerente da Divisão de  Enfermagem do Hospital Fundação do Câncer.

 

Dr. Reinaldo Rondinelli, diretor Médico e Carlos Camilo, gerente de Enfermagem, com os profissionais do Hospital Fundação do Câncer.

 

Ana Lúcia Telles Fonseca, enfermeira e presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren) falando aos profissionais de Enfermagem sobre Ética e Redes Sociais.

 

 

Luciana Santoro, enfermeira do Hospital Fundação do Câncer, durante palestra.

 

Integrantes da equipe de Enfermagem com Carlos Camilo, gerente de Enfermagem do Hospital Fundação do Câncer.

 

 

Integrantes da equipe de Enfermagem com Carlos Camilo, gerente de Enfermagem do Hospital Fundação do Câncer.