São Paulo recebe módulo de tumores do trato geniturinário | Fundação do Câncer
DOE AQUI

São Paulo recebe módulo de tumores do trato geniturinário

Notícias

Boas vindas aos alunos do Dr. Luiz Augusto Maltoni Jr., diretor executivo da Fundação do Câncer

No início de março, profissionais do Hospital Sírio-Libanês e de diversas instituições ministraram o segundo módulo do Programa de Educação Continuada em Radioterapia, desenvolvido pela Fundação do Câncer. Mais de 70 médicos, enfermeiros, físicos-médicos e técnicos da área puderam saber um pouco mais sobre tumores do trato geniturinário, durante as aulas realizadas no Centro de Treinamento da Varian Medical System, em São Paulo.

De acordo com o coordenador científico do Programa, professor Carlos Eduardo de Almeida, o conteúdo do curso foi formulado a partir das necessidades do paciente. “Os anos de intensa atividade em meio às equipes de radioterapia nos permitiram pontuar as situações onde os maiores problemas ocorrem. Vimos a necessidade de atuar na educação das equipes e não sobre cada profissional isoladamente. É a compreensão do trabalho coletivo que leva ao sucesso, que significa o melhor tratamento e resultados para os pacientes oncológicos”, afirmou.

Ainda para este ano, o programa tem previsão de realizar mais dois módulos em São Paulo, dois em Brasília, um no Rio de Janeiro e outro em Fortaleza. As datas ainda estão em definição. Acompanhe o calendário pela página do programa em http://cancer.org.br/pro-rad2.

Turma do módulo sobre Trato Genitourinário, no Centro de Treinamento da Varian Medical System, em São Paulo

Dra. Cecília Haddad, chefe da Física Médica do hospital Sírio Libanês, durante visita de campo