Projeto da Fundação do Câncer traz abordagem inovadora sobre sexo e saúde | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Projeto da Fundação do Câncer traz abordagem inovadora sobre sexo e saúde

Notícias

O projeto, uma parceria exclusiva da Instituição com a sexóloga e sexpert Tatiana Presser, têm o objetivo de oferecer conteúdo informativo de qualidade para todos, especialmente para pacientes oncológicos

 

Tatiana Presser durante as gravações dos episódios de Sexo Vital. Imagem de divulgação.

Lançada no Dia Mundial da Saúde (07/04), a série “Sexo Vital”, disponível no canal do Youtube da Fundação do Câncer, lançou seu segundo episódio. O projeto inovador, com viés informativo sobre sexo e saúde, é voltado para todos, mas apresenta um enfoque especial a pacientes oncológicos em tratamento ou em remissão. A ideia é ajudá-los a reestabelecer uma vida sexual saudável e prazerosa, apesar da doença.

O novo episódio, que foi ao ar no último dia 22, aborda o impacto das alterações hormonais nas mulheres. Essas mudanças podem ser causadas tanto pelo tratamento contra o câncer, quanto pela chegada da menopausa, que muitas vezes é antecipada também em função do tratamento. Tatiana dá dicas simples de como contornar esta situação e suas consequências, como por exemplo, a falta de lubrificação vaginal, usando sempre uma linguagem de fácil compreensão.

Para conhecer essa e outras dicas valiosas sobre sexo e saúde, basta se inscrever no canal da Fundação do Câncer no Youtube e acompanhar série em: www.youtube.com/fundacaodocancer.

 

Próximos episódios

Uma vida sexual de qualidade pode trazer inúmeros benefícios à saúde, tais como a liberação de endorfina, a redução da atrofia do canal vaginal para mulheres que sofrem os efeitos colaterais da quimioterapia, melhorias na autoestima, entre outros. Sob o aspecto psicológico, essa uma forma auxiliar na reconexão emocional da própria pessoa com ela mesma e entre casais.

Dentro desse contexto, “Sexo Vital” promete abordar temas como “ditadura do orgasmo”, “masturbação masculina e feminina”, “sexualidade e retorno da libido após o tratamento”, “controle da ansiedade na retomada da vida sexual”, “pontos sensíveis de prazer”, em seus próximos episódios.

Os novos episódios serão lançados a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras, no canal da Fundação do Câncer no Youtube. Além deles, os dois primeiros também estão disponíveis para quem ainda não assistiu ou para quem quiser ver novamente!