Popeye é o novo parceiro da Fundação do Câncer | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Popeye é o novo parceiro da Fundação do Câncer

Notícias

 

 

O marinheiro mais famoso dos desenhos animados há várias gerações se junta à Instituição para campanhas de prevenção e controle da doença

Quem não conhece Popeye? O marinheiro mais amado dos desenhos animados é uma verdadeira unanimidade entre todas as gerações. Há 90 anos, ele é responsável por convencer crianças do mundo todo a comer espinafre. Agora, além de aliado dos pais e mães que querem dar aos filhos uma boa alimentação, o personagem se une à Fundação do Câncer pela prevenção e controle do câncer.

A Instituição firmou um acordo com a King Features Syndicate, empresa detentora dos direitos sobre o desenho, por intermédio da Vertical Licensing, agente oficial no Brasil. A parceria estabelece que o marinheiro e sua turma façam parte das campanhas de conscientização e promoção da saúde, reforçando para todas as gerações a importância de um estilo de vida saudável.

“O Popeye é um símbolo de vida saudável há várias gerações. Um marinheiro forte, que vive ao ar livre, se exercita e se alimenta bem. Queremos relacionar este estilo de vida saudável necessário à prevenção ao câncer e falar sobre o assunto de forma lúdica e bem-humorada. Acreditamos no potencial do personagem para levar informação de qualidade a públicos de todas as faixas-etárias, classes sociais e níveis de conscientização”, destaca a gerente de marketing da Fundação do Câncer, Suely Guimarães.

Já Carla Silva, vice-presidente e head de licenciamento global da King Features, ressalta a importância social da parceria selada com a Fundação, que remete também a uma causa da empresa, “Elzie Crisler Segar, o criador do Popeye, morreu de leucemia em 1938, mas deixou um legado muito importante ao divulgar hábitos saudáveis para todas as gerações por meio do seu mais famoso personagem. Acreditamos que a parceria com a Fundação do Câncer, uma Instituição que trabalha há mais de 28 anos pelo combate e controle da doença, está alinhada com esses valores. É também uma homenagem mais do que merecida a Segar”, conclui a executiva.  

No Dia Mundial do Câncer de Colo do Útero (26/03), Popeye e sua turma estreiam nas ações da Fundação do Câncer. Nessa campanha, o marinheiro e Olivia Palito incentivam a vacinação conta o papilomavírus humano (HPV), o principal causador da doença, em meninos de 11 a 14 anos e em meninas entre 9 e 14 anos. Clique aqui e confira a matéria completa.