Médico Paulo Chapchap é novo membro do Conselho | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Médico Paulo Chapchap é novo membro do Conselho

Notícias

O cirurgião Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio-Libanês (SP), passar a integrar o Conselho de Curadores da Fundação do Câncer. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho, o médico Marcos Moraes, no dia 18 de abril, em reunião do grupo, no Rio.

“O trabalho, para entusiasmar qualquer pessoa, precisa ser relevante e necessário. A Fundação do Câncer tem essas duas características: é extremamente necessária no contexto da Saúde no Brasil e extremamente relevante, tem um grau de importância grande. Então, juntando essas duas coisas, eu me entusiasmo pelo meu trabalho futuro aqui como membro do Conselho”, afirmou ao assumir.

Chapchap é também diretor do Programa de Transplante de Fígado do Sírio-Libanês e acumula a liderança de uma equipe pioneira na área no Brasil, com a maior experiência em transplantes pediátricos intervivos, com índices de sobrevida semelhantes ou superiores às principais instituições internacionais. Também é pró-reitor de cursos de pós-graduação stricto sensu, presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e membro do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Hospitais Privado (Anahp).