Live reúne especialistas da Fundação no Dia Mundial do Câncer | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Live reúne especialistas da Fundação no Dia Mundial do Câncer

Notícias

Em prol do Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, a Fundação do Câncer promoveu um grande bate-papo online com a participação de especialistas da instituição levando, em tempo real, informações sobre os principais tipos da doença, formas de prevenção, tratamentos e outros tipos de questões. A transmissão foi realizada na página da instituição no Facebook e milhares de pessoas que acompanharam a live tiveram a oportunidade de enviar suas dúvidas para que fossem respondidas ao vivo, durante a programação.

Katy Navarro, jornalista da TV Brasil, foi apresentadora voluntária desta ação. “Foi extremamente positivo estarmos mobilizados no Dia Mundial do Câncer, esclarecendo, informando e ajudando a quem precisa. Um trabalho de equipe, com médicos, técnicos e comunicação. Todos unidos em uma causa que é nossa. Pela saúde, pela vida. Que venham outras ações como esta e que mais pessoas se engajem e acreditem”, afirmou Katy.

live iniciou com depoimento do diretor-executivo da Fundação e cirurgião oncológico, Luiz Augusto Maltoni Jr., sobre os mais de 25 anos de trabalho da instituição no controle do câncer. Um dos temas da campanha para a data, a adoção de hábitos saudáveis, foi amplamente abordada pelo médico intensivista José Eduardo de Castro, o epidemiologista Alfredo Scaff e o cirurgião geral e oncológico Reinaldo Rondinelli.

“A vantagem de utilizar as redes sociais para este tipo de ação é permitir que as pessoas assistam depois e aprendam mais sobre o assunto e, principalmente, as várias questões levantadas. A participação foi excelente, com ótimo nível de perguntas. Precisamos falar cada vez mais sobre câncer. Queremos mudar a percepção da doença pela sociedade. E por isso reforçamos: Nós podemos, eu posso”, reforçou Scaff.

Dando sequência ao debate, o oncologista clínico Frederico Müller, o cirurgião oncológico e mastologista Carlos Frederico Lima e a radioterapeuta Fernanda Buonsguto abordaram diferentes formas de tratamento e reforçaram a importância do diagnóstico precoce aliado ao acompanhamento médico, que aumenta consideravelmente as chances de cura da doença.

Esta foi mais uma ação da Fundação do Câncer para conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis na prevenção e no controle da doença.

Quem não conseguiu participar ao vivo da live pode assistir à gravação disponibilizada no link a seguir: Live Fundação do Câncer – Dia Mundial do Câncer