Hospital Fundação do Câncer promove Live com especialistas para esclarecer dúvidas sobre câncer de ovário | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Hospital Fundação do Câncer promove Live com especialistas para esclarecer dúvidas sobre câncer de ovário

Notícias

No Dia Mundial de Câncer de Ovário, em 8 de maio, o Hospital Fundação do Câncer realizará uma transmissão ao vivo com especialistas, no Facebook da instituição, para esclarecer dúvidas sobre a doença. No Brasil, este tipo de tumor ginecológico é o mais fatal, embora menos frequente do que os de mama e colo do útero, e o objetivo da live é tirar dúvidas do público e alertar quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença.

“É importante que a mulher faça o check-up anual. Se descoberto na fase inicial, a chance de cura é enorme. O câncer de ovário é um tumor silencioso, que apresenta poucos sintomas no início, e não existe prevenção primária, ou seja, algo que se faça para não ter a doença, mas há, sim, a prevenção secundária que é o diagnóstico precoce. É claro que há mulheres com maior risco, como aquelas com histórico familiar ou que realizaram tratamento hormonal. Essas precisam ser acompanhadas ainda mais de perto. Apesar de menos frequente, é preciso falar a respeito e pensar que o câncer de ovário existe, para que possa ser diagnosticado precocemente e tratado corretamente”, afirma o oncologista clínico do Hospital Fundação do Câncer, Dr. Ernani Saltz.

De forma interativa, os médicos responderão perguntas sobre câncer de ovário durante o bate papo que acontecerá das 16h às 18h, na página da Fundação na rede social (facebook.com/fundacaodocancer). A participação poderá também ser presencial na unidade (Rua Arquias Cordeiro, 460 – Méier). Os interessados devem chegar ao local às 15h30. Serão disponibilizados 40 lugares para o público.

Há um evento criado pela instituição no Facebook com todas as informações: Live – Dia Mundial do Câncer de Ovário 

Nos intervalos da conversa, a make up artist Ju Rocha dará dicas de automaquiagem para mulheres com câncer. Ao final, todos os participantes serão prestigiados com mimos da marca Weleda, fabricante líder mundial de cosméticos holísticos com ingredientes naturais.