Fundação do Câncer promove discussão sobre prevenção e combate ao câncer no Rotary Club da Tijuca | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Fundação do Câncer promove discussão sobre prevenção e combate ao câncer no Rotary Club da Tijuca

Notícias

O painel “Combate ao Câncer – Todos em Ação” fez parte das atividades
da Fundação para o Dia Mundial do Câncer

Compondo as discussões trazidas pelo Dia Mundial do Câncer, a Fundação do Câncer promoveu, no dia 6 de fevereiro, o painel “Combate ao Câncer – Todos em Ação”, durante a reunião ordinária do Rotary Club da Tijuca. O evento, promovido no Tijuca Tênis Club, contou com a presença de Alfredo Scaff, médico epidemiologista da Fundação. Na ocasião, o especialista abordou temas de interesse geral, tais como ações de prevenção e combate ao câncer no país.

“O Rotary Club da Tijuca é profundamente envolvido com as causas humanitárias. Essa parceria que estabelecemos com a Fundação do Câncer está em linha com o objetivo de abordar temas de grande relevância para a população, como o combate e prevenção ao câncer. Dessa forma, os rotarianos podem cumprir cada vez mais a importante função de serem multiplicadores de informações que podem fazer toda a diferença na vida das pessoas”, destaca Joper Padrão, presidente do Rotary Club da Tijuca.

Alfredo Scaff, médico epidemiologista da Fundação do Câncer. Imagem de divulgação

Já Alfredo Scaff considera o Dia Mundial do Câncer uma oportunidade para desmistificar a doença. “No painel realizado no Rotary Club da Tijuca, pudemos apresentar questões que ainda trazem muitas dúvidas, como a vacina contra o HPV. Além de ser segura, é a uma das principais formas de prevenir o câncer do colo de útero” explica o médico epidemiologista da Fundação do Câncer, completando que “trazer esse tipo de discussão para o Rotary Club faz com que a informação se dissemine de forma exponencial”.