Fundação do Câncer lança novo site | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Fundação do Câncer lança novo site

Notícias

Há mais de 20 anos dedicada à prevenção e ao controle do câncer no Brasil, a Fundação do Câncer lança seu novo site nesta semana. Os internautas interessados no tema poderão obter informações atualizadas sobre a doença e as atividades realizadas pela instituição, além de fazer doações online. As empresas terão uma área exclusiva para iniciar parcerias em prol da vida. O endereço é: www.cancer.org.br.

Uma das principais novidades é o “Festa pela Vida”, canal de doação que transforma aniversários, casamentos, bodas e outras celebrações em oportunidades para praticar a solidariedade. Desta forma, convidados de festas e eventos podem receber boletos personalizados junto com o convite ou uma indicação do número da conta da Fundação e contribuir com a quantia que quiserem.

Na seção “Para Aprender”, é possível acessar informações sobre os principais tipos de câncer, fatores de risco e formas de prevenção. Já a área “Para Empresas” é exclusiva para organizações públicas e privadas saberem como iniciar parcerias. “O novo site foi desenvolvido para difundir informações e despertar a solidariedade para a principal causa da Fundação, que é salvar vidas”, diz a gerente de Marketing e Captação de Recursos da instituição, Claudia Gomes.

Ex-pacientes com câncer e quem ainda enfrenta a doença têm, no novo site, espaço para compartilhar suas histórias na área de depoimentos, em um movimento mútuo de encorajamento. A seção de notícias será atualizada com as ações da Fundação e novidades na área oncológica.

“O projeto usa as mais modernas diretrizes Web, garantindo uma navegação mais rápida, fácil e compatível com todos os tamanhos de tela”, explica Bruno Galindo, diretor da Loja Interativa, agência que desenvolveu o site.

Sobre a Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, tratamento, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, assistência, cuidados paliativos e pesquisa. Criada em 1991, tem como missão promover ações estratégicas para a prevenção e o controle do câncer em benefício da sociedade e apoiar o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer. Além disso, presta consultoria para estados e municípios do país para melhoria de processos no tratamento de câncer (Plano de Atenção Oncológica).