DOE AQUI

Fundação do Câncer forma a terceira turma de técnicos em radioterapia

Notícias

No próximo dia 21, acontecerá a formatura da terceira turma do Curso de Qualificação Profissional para Técnicos em Radioterapia, do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, desenvolvido pela Fundação do Câncer em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Ao longo de cinco meses, 21 profissionais de diversos estados do país passaram por aulas teóricas, na sede da Fundação, no Rio de Janeiro, e práticas, em hospitais e instituições parceiros, como o Centro Universitário de Controle do Câncer (CUCC- UERJ); Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), Hospital Naval Marcílio Dias, Instituto Oncológico – Hospital 9 de Julho (Juiz de Fora/ MG), entre outros.

Com a conclusão, os técnicos retornarão aos seus estados de origem para colocar em prática e compartilhar todo o conhecimento adquirido com o curso. “As inovações tecnológicas têm permitido grandes avanços e é imprescindível a atualização constante na área. Após meses intensos de estudos com profissionais que são referência nacional em radio-oncologia, eles têm o compromisso de oferecer o melhor tratamento possível aos pacientes oncológicos e atuar como multiplicadores do conteúdo aprendido”, afirmou o coordenador científico do Programa, Carlos Eduardo Almeida.