Fundação do Câncer, Farmalife e Ecoponte: parceria para incentivar a proteção solar | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Fundação do Câncer, Farmalife e Ecoponte: parceria para incentivar a proteção solar

Notícias

Apoio à campanha contra o câncer de pele inclui venda especial de protetor solar exclusivo e divulgação da campanha na Ponte Rio-Niterói.

 

Como parte de sua campanha de prevenção ao câncer de pele, que sugere “trocar os filtros das redes sociais pelo filtro solar”, a Fundação do Câncer se aliou à rede de farmácias Farmalife para incentivar a proteção solar no verão. No dia 21 de dezembro, que marca a chegada da estação mais quente do ano, quem comprar os protetores da linha SOLAR N°21, exclusiva da rede, ganhará um pin da Fundação do Câncer. 

Para reforçar a mensagem da campanha, a Fundação do Câncer conta novamente com parceria da concessionária Ecoponte. Desta vez, os pórticos da Ponte Rio-Niterói serão decorados com uma lona da campanha #Eumeimporto, ressaltando a necessidade do uso dessa proteção. A ideia é impactar os mais de 4, 6 milhões de veículos que devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante todo o mês de dezembro. Nas redes sociais, a Fundação publicou uma série de posts com informações e dicas para prevenção da doença e lembrando que bronzeado perfeito é aquele que não comprometerá a saúde no futuro. Clique aqui para conferir.

O uso diário de filtro solar está entre as principais estratégias preventivas do câncer de pele, já que que a exposição aos raios UVA e UVB sem proteção adequada está intimamente ligada ao aparecimento das lesões que indicam a doença. Mesmo antes das 10h e após às 16h, horários em que a incidência desses raios é menor, é importante usar filtro solar no corpo e nos lábios, sempre com fator de proteção a partir de 30, e que deve ser repassado a cada 2h, ou até menos, em caso de suor ou contato com a água.