Fundação do Câncer aprova novo projeto de Educação via Pronon | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Fundação do Câncer aprova novo projeto de Educação via Pronon

Notícias

A Fundação do Câncer teve mais um projeto aprovado na área de Educação pelo Ministério da Saúde, dentro do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). O Programa de Atenção Básica à Saúde irá capacitar profissionais entre médicos e enfermeiros do Sistema Único de Saúde (SUS), de norte a sul do Brasil, para que estejam aptos a identificar os sintomas do câncer de forma rápida, atuando no diagnóstico precoce.

Para viabilizar a iniciativa, a Fundação do Câncer captou recursos junto a empresas, que fizeram as doações com o incentivo fiscal do Pronon  e agora espera a liberação da verba para desenvolvimento da metodologia e do material didático.

“É essencial a prevenção do câncer nas práticas de saúde pública e atenção básica. Este projeto tem como foco a capacitação nacional de profissionais do SUS para que tenham como chegar ao diagnóstico da doença com segurança e, sobretudo, com maior rapidez, fundamental para o sucesso do tratamento. Quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura da doença”, afirmou o médico epidemiologista da Fundação, Alfredo Scaff.