Equipe do Serviço de Radioterapia da Santa Casa de Sobral participa de atualização multidisciplinar | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Equipe do Serviço de Radioterapia da Santa Casa de Sobral participa de atualização multidisciplinar

Notícias

Da esquerda para a direita: Nayana Vasconcelos, Drª Larissa Amadei e Lenine Miranda

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) foi representado pela sua equipe de Radioterapia, Drª Larissa Amadei (Médica), Lenine Miranda (Físico) e Nayana Vasconcelos (Técnica em Radiologia) no curso de aprimoramento e atualização multidisciplinar que ocorreu no Instituto do Câncer (ICC), em Fortaleza. O evento foi organizado pela Fundação do Câncer e faz parte do Programa de Educação Continuada em Radioterapia. 

Os profissionais do serviço de Radioterapia da Santa Casa participam da capacitação para receberem o novo equipamento de alta tecnologia, um Acelerador Linear já instalado no hospital. Este equipamento vai atender toda a microrregião de Sobral para tratamento de câncer. O aprimoramento profissional, realizado no período de 1º a 5 de novembro, foi a primeira etapa da atualização, que contempla ainda cinco cursos para a equipe. O tema abordado durante o evento foi Tumores de Cabeça e Pescoço.

 

Fonte: Blog Encontro com a Saúde – 9/11/2017