Dia Mundial Sem Tabaco alerta sobre os riscos do tabagismo para o desenvolvimento sustentável do planeta | Fundação do Câncer
DOE AQUI

Dia Mundial Sem Tabaco alerta sobre os riscos do tabagismo para o desenvolvimento sustentável do planeta

Notícias

Desde a sua criação, uma das principais bandeiras da Fundação do Câncer é o controle do tabagismo, causa de diversas doenças, incluindo o câncer, e responsável por seis milhões de mortes por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco para mobilizar instituições ao redor do mundo para a causa. Engajada neste movimento, a Fundação promove a campanha online intitulada “Tabaco: Uma ameaça ao desenvolvimento”, seguindo tema da OMS, para mostrar o impacto econômico do tabagismo no crescimento sustentável dos países e os riscos à saúde da população.

“O nosso objetivo é revelar para a população que os malefícios do tabaco vão muito além dos prejuízos que trazem ao fumante. A produção e consumo do tabaco geram impactos negativos para a economia, meio ambiente, saúde e para o futuro de cada país. O intuito é abrir os olhos da sociedade para esta questão”, diz Cristina Perez, da área de Promoção à Saúde da Fundação.

Entre os dias 24 e 31 de maio, a instituição realizou ações em seus diferentes canais nas redes sociais. As peças trazem imagens e frases sobre os efeitos do tabagismo na natureza e na vida das pessoas. Na campanha, também são apresentados dados relevantes sobre o desmatamento global, desigualdade social, poluição, custos para saúde, entre outros.