Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Entre os dias 27 de maio e 10 de junho, a Fundação do Câncer promove a campanha #UmPorTodos. O objetivo é cuidar e proteger os pacientes oncológicos, um dos públicos mais vulneráveis em caso de contaminação pelo novo coronavírus, e seus acompanhantes com a distribuição de 3.400 máscaras, uma das formas mais eficazes e simples de aumentar esse nível de proteção, além do distanciamento social.

O #UmPorTodos é, além de uma campanha de proteção dos pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade, um ato de responsabilidade social. Queremos unir o controle do câncer e o a proteção dos pacientes com impacto social e distribuição de renda. Por isso, toda a produção será feita por costureiras de comunidades do Rio de Janeiro, apoiadas pela associação Pipa Social. A distribuição será feita com apoio da organização Davida – Casa do Bom Samaritano, para pessoas com câncer atendidas pelas instituições Hemorio, Movimento Outubro Rosa Niterói e Movimento Unidas pela Vida.

A importância das máscaras para o pacientes oncológico

Os pacientes com câncer têm o sistema imunológico enfraquecido, seja pela doença ou pelos seus tratamentos, especialmente, nos casos de neoplasias hematológicas (do sangue); em quimioterapia ativa; e em transplantados de medula óssea.

Conforme orientação dos especialistas da Fundação do Câncer, em consonância com os órgãos e profissionais da área de oncologia, os pacientes com câncer não devem interromper seus tratamentos durante a pandemia do novo coronavírus. Eles contam, ainda, com familiares e/ou amigos que precisam acompanhá-los durante a visita aos centros de referência, além de realizar as atividades que necessitam exposição, como, por exemplo, ir ao mercado ou farmácia. Em todas essas situações, o uso da máscara é recomendado e necessário.

Você pode ser mais um e somar para melhorar o mundo de todos.

Para apoiar o projeto #UmPorTodos, basta acessar benfeitoria.com/umportodos e escolher o valor da sua doação, que pode variar entre R$ 10 e R$ 3.000.

Contamos com a sua ajuda!

Compartilhe