Nos ajude nessa causa DOE AGORA

A Fundação do Câncer encerrou as inscrições para o Prêmio Marcos Moraes, no dia 29 de agosto, celebrando o interesse nacional de pesquisadores, instituições e organizações do terceiro setor acerca da premiação. Foram concluídas, com sucesso, 46 inscrições, sendo 21 propostas de instituições e 25 de profissionais e pesquisadores da área de saúde. As três categorias, Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer, tiveram inscrições de diversas regiões do país.

“Foi um sucesso! Completamos 30 anos em 2021 e este prêmio é uma justa homenagem ao médico Marcos Moraes, que fundou nossa entidade e foi referência no combate ao câncer no Brasil”, comemora o diretor-executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni. O Prêmio Marcos Moraes, visa a pesquisa e inovação para o controle do câncer. “Os trabalhos inscritos são de grande qualidade e mostram a força da ciência e da saúde no país. Ficamos felizes com a participação de tantos profissionais e pesquisadores”, complementa Maltoni.

Para o epidemiologista Alfredo Scaff, que está à frente da comissão organizadora da premiação, foi mais uma vitória da saúde pública. “Ficamos felizes com a diversidade de instituições, profissionais e trabalhos recebidos. Não usamos aportes financeiros para anúncios, apenas a divulgação na mídia em geral, em nosso site e redes sociais, além das instituições parceiras. A confiança depositada na Fundação do Câncer nos alegra muito”, destaca ele.

A entrega do Prêmio Marcos Moraes será de forma virtual nesta primeira edição, por conta da pandemia da Covid-19. O resultado será apresentado dentro do 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, que acontece em 29 e 30 de outubro. O Instituto Oncoclínicas é parceiro da Fundação do Câncer nesta iniciativa.

Compartilhe