Nos ajude nessa causa DOE AGORA

CAMPANHA DA FUNDAÇÃO LEVOU HOMENS E MULHERES A PALESTRAS E OUTRAS ATIVIDADES
DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA

A primeira edição da campanha Outubro +que Rosa – criada para despertar a empatia e conscientizar a sociedade da importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama – revelou que os homens também estão interessados em saber mais sobre a doença. Pais, maridos e outros familiares de pacientes em tratamento ou em fase de remissão estiveram presentes nas palestras gratuitas e abertas ao público promovidas pela Fundação do Câncer, no dia 18 de outubro.

A programação incluiu diversas atividades para pessoas que passam ou já passaram pela fase de tratamento da doença. A equipe do Hospital Fundação do Câncer e profissionais convidados abordaram temas como inovações médicas em tratamento e diagnóstico, direitos do paciente com câncer, nutrição e automaquiagem (veja boxe ao final da matéria).

A sexualidade da mulher durante e após o tratamento da doença foi destaque em palestra da psicóloga e terapeuta sexual Tatiana Presser, que atraiu também o público masculino.  “São muitas as mudanças físicas e emocionais pelas quais as mulheres passam no processo que vai do diagnóstico ao tratamento. É justamente nesse momento que o sexo pode ser um aliado importante no combate à depressão, que acomete grande parte dessas pacientes”, explica.

Durante o evento, o público foi convidado a participar do preparo de receitas recomendadas para pacientes oncológicos, guiado por nutricionistas do Hospital, e também degustar um delicioso café carioca, servido pelo Café Capital, parceiro da Instituição. Foram distribuídos brindes como livros, cosméticos e hidratante para as mãos da Granado.

Como desdobramento da campanha, a Fundação do Câncer se uniu aos lojistas do Shopping Tijuca e do Shopping Metropolitano Barra, localizados no Rio de Janeiro, para divulgar a importância da causa aos consumidores. Pelo menos um item das lojas participantes foi marcado com a tag Outubro +que Rosa e teve um percentual das vendas revertido em doações para a Instituição. Em São Paulo (SP), a parceria foi com a Meia de Seda, que doou caftans para as pacientes em tratamento do Hospital e doou 10% do valor de cada traje vendido à Fundação.

Programação do evento Outubro +que Rosa

Confira algumas fotos do evento:

​Paciente do Hospital Fundação do Câncer na companhia do seu marido para a programação Outubro +que Rosa

​Aline Costa Lima, especialista em anatomia e biomecânica e líder da Smartfit do Meier realizando alongamento com o público

​Dr. Jorge Augusto Teles, gerente jurídico da Fundação do Câncer falando sobre os direitos dos pacientes oncológicos

​Pacientes do Hospital Fundação do Câncer e seus respectivos acompanhantes com o Dr. Marcelo Lelis, Mastologista do Hospital

​Os companheiros das pacientes do Hospital Fundação do Câncer são homenageados com gift da Barbearia do Zé

​Luciana Ítalo, líder da área de Nutrição do Hospital Fundação do Câncer ensina receita de lanche saudável para pacientes em tratamento

​Pacientes são maquiadas por Jú Rocha, que deu dicas de automaquiagem durante sua participação

 

 

Compartilhe