Nos ajude nessa causa DOE AGORA
A nova plataforma virtual permite ao organizador de um evento pedir doações para a Instituição

Já imaginou poder comemorar uma data especial e ainda fazer o bem? Agora, de maneira totalmente digital, é possível. Com o objetivo de estimular a cultura da doação, a Fundação do Câncer entrou para a plataforma Presente Solidário. Por meio desta é possível organizador um evento e pedir, em vez de presentes, doações para uma instituição.

Ao organizar uma festa como aniversários, festas de casamento, bodas e outras celebrações, no lugar de presentes, o organizador pode pedir doações e indicar a instituição que deseja ajudar. Basta acessar o site www.presentesolidario.com.br, criar seu evento e escolher a Fundação do Câncer como Ong Escolhida. Em seguida, basta compartilhar a sua página personalizada com a “Lista de Presentes Solidários” para seus amigos e convidados.

Lidia Pessoa, fundadora da Presente Solidário, explica que a plataforma veio para suprir uma lacuna entre as instituições beneficentes e seus doadores em potencial. “Criamos a Presente Solidário partindo de uma experiência individual, que muita gente também já teve: fazer uma festa de aniversário e ganhar vários presentes, mas sentir um vazio por saber que há quem precise muito mais deles. Como sempre estive envolvida em causas sociais, percebi que aqueles presentes poderiam virar doações” explica Lidia, completando que  “junto com Giselle Haimovitz e Cecília Schiera, as minhas parceiras nesse projeto, pensamos numa forma de facilitar todo esse processo criando uma plataforma digital. Além de permitir a solidariedade nas celebrações, ela gera confiabilidade, já que fazemos uma curadoria para garantir que apenas instituições com histórico respeitável, como a Fundação do Câncer, participem. Realizamos, também, uma prestação de contas humanizada, divulgando fotos e vídeo do impacto causado.”

Para Luiz Augusto Maltoni Jr., diretor executivo da Fundação do Câncer, ‘’com entrada da Fundação para a Presente Solidário, os presentes dados na celebração de uma data especial podem ajudar no combate e controle ao câncer. Nesse contexto, o ato de presentear ganha um propósito maior para quem deseja fazer o bem.”

Para contribuir com a Fundação do Câncer por meio da Presente Solidário, basta acessar o site https://www.presentesolidario.com.br/fundacao-do-cancer

Evento com propósito

Em pouco mais de um mês de adesão ao presente solidário, a Fundação já foi contemplada em duas celebrações por meio da plataforma Presente Solidário. Uma delas foi a da Renata Haje, que sentiu a alegria de aproveitar o seu aniversário para contagiar os convidados com muita solidariedade.

Para ela, a confiança que tem na Presente Solidário e a praticidade que oferece foram fatores decisivos para utilizá-la em sua comemoração. “Uma das facilidades que a Presente Solidários traz é permitir que as pessoas queridas que moram longe também possam se fazer presentes em datas especiais. Quis que essas relações de amor pudessem impactar a vida outras pessoas que precisam. E essa ideia contagiou, porque muitos amigos já ficaram interessados em fazer o mesmo em suas celebrações”, conta Renata. Ela explica ainda que a escolha pela Fundação do Câncer veio por conta de vivências com o câncer que teve em sua família. “Perdi minha mãe por conta da doença há dois anos. Também já tive outros tios que tiveram. Por isso, sabemos da importância das pesquisas na área oncológica, que é uma das atuações da Fundação do Câncer”, lembra Renata.

 

Compartilhe