Nos ajude nessa causa DOE AGORA

A cerimônia de entrega do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle de Câncer – edição 2022 ocorrerá no próximo dia 22 às 18h e será transmitida on-line pelo site do 10º Simpósio Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber Cancer Institute e reproduzida via link de acesso no portal do Prêmio Marcos Moraes.

Este ano, a premiação recebeu trabalhos de autores de 13 estados brasileiros, a maioria ligados a instituições públicas que atuam no campo da Oncologia. Entre os participantes estão profissionais e pesquisadores de instituições como a Universidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), além de representantes da iniciativa privada.

Conheça abaixo os finalistas das categorias: Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer. Os vencedores de cada categoria receberão medalhas e certificados e o valor de 10 mil reais, para os primeiros colocados.

Finalistas na categoria Iniciativas para o Controle do Câncer

  • Luiza Abdo; trabalho: Desenvolvimento da abordagem Point-of-Care para terapia com células CAR-T em LLA.
  • Natalia Inada; trabalho: Tratando Neoplasias Intraepiteliais Cervicais de Alto Grau (2/3) e diminuindo a carga viral por Terapia Fotodinâmica.
  • Caroline Poubel; trabalho: Novas opções terapêuticas e de diagnóstico para leucemias agudas com rearranjo no gene KMT2A.

 

Finalistas na categoria Inovação em Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer

  • Mayara Lopes; trabalho: Utilização de geoprocessamento na distribuição espacial de incidência e mortalidade por câncer colorretal em Sergipe e em sua capital
  • Francine Fischer-Sgrott; trabalho: Fotobiomodulação na radiodermite no câncer de mama.
  • André Szklo; trabalho: Desnormalização do uso de tabaco em casa: a contribuição da proibição de fumar em ambientes fechados de trabalho no Brasil.

Finalistas na categoria Inovação em Cuidados Paliativos

  • Livia Costa Oliveira; trabalho: Terapia Nutricional Enteral em pacientes em cuidados paliativos oncológicos: ferramenta para indicação em prol da melhor relação custo / benefício em desfechos nutricionais, funcionais e clínicos.
  • Luciana Stahel-Lage; trabalho: Perfil epidemiológico de pacientes reabilitados com próteses bucomaxilofaciais em um centro de referência em oncologia brasileiro: um corte transversal.
  • Livia Costa Oliveira; trabalho: Tendência temporal e fatores associados ao diagnóstico de câncer metastático em pacientes atendidos em centros hospitalares do Brasil ao longo de duas décadas.

 

Para acompanhar o evento remotamente e conhecer os vencedores é preciso fazer inscrição no site 10º Simpósio Internacional Oncoclínicas e Dana Farber Cancer Institute e realizar a inscrição na categoria “Prêmio Marcos Moraes”.

Compartilhe