Nos ajude nessa causa DOE AGORA

A Fundação do Câncer reiniciou as atividades presenciais cumprindo rigorosos protocolos de segurança. Colaboradores foram classificados em grupos de risco e atuam em escalas diferenciadas.

Desde que foram tomadas as primeiras medidas de isolamento social para controle da propagação do novo coronavírus no Rio de Janeiro, a Fundação do Câncer vem agindo para proteger e cuidar de sua equipe. Foi implantado um Comitê de Crise que, há exatos seis meses, apoiou a decisão da Diretoria e deu início ao plano que colocou toda a Instituição em esquema de teletrabalho. Agora, com base nos dados epidemiológicos oficiais, que apontam para uma queda sustentada no número de casos e mortes por Covid19, a Fundação reinicia o trabalho presencial em sua sede de forma gradual e escalonada, a partir de 14 de setembro,

A segurança dos colaboradores e pessoas de seu convívio pessoal diário continua sendo o principal balizador das ações, por isso, as orientações das autoridades públicas e sanitárias vem sendo observadas. Foram definidos quatro grupos e o cronograma de reinício começa a ser executado a partir de 14/09 pelo de menor risco. A partir de então, é previsto o retorno de um novo grupo a cada três semanas.

A Fundação continua vigilante e privilegiando a segurança de todos e, a qualquer sinal de mudança e crescimento na curva da epidemia, o teletrabalho voltará a ser adotado de forma integral.

 

Prontos para o reinício

Veja algumas de nossas ações de prevenção e orientação:

  • Definição de grupos de risco com retornos em datas distintas e revezamento de escalas em sistema híbrido (presencial e teletrabalho).
  • Instalação de totens de álcool gel nas entradas e dispensers para higienização em todos os ambientes.
  • Sinalização em todos postos de trabalho e setores, com orientações de cuidado referentes a cada área.
  • Alertas sobre lotação máxima permitida em cada ambiente conforme suas dimensões.
  • Divulgação de normas de segurança, como etiqueta sanitária, orientações para lavagem correta das mãos e uso das máscaras, além de informes sobre sintomas.
  • Medição de temperatura na entrada e durante as jornadas de trabalho.
  • Elaboração do Protocolo de Reinício, com todas as normas de segurança contra o novo coronavírus, disponibilizado a todos os colaboradores.
  • Informes internos e externos sobre prevenção e saúde por meio de reuniões, palestras ao vivo e boletins.
  • Reuniões presenciais, atividades externas e viagens continuam suspensas nesta fase inicial do reinício.
  • Cumprimento integral dos pontos aplicáveis das Regras de Ouro previstas no Plano Rio de Novo da Prefeitura do Rio.

 

Compartilhe