Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Para comemorar o Dia do Amigo (20/07), a Fundação do Câncer, em parceria com a Radio Ibiza, lançará a playlist ‘’Com Você, Pela Vida’’. A ideia é transmitir uma mensagem de força e esperança, por meio da música, a pacientes que estão em tratamento de câncer. O caráter colaborativo tem papel fundamental neste projeto. Assim sendo, pessoas que passaram pelo tratamento ou vivenciaram essa fase com um ente querido poderão enviar sugestões de músicas que as deram forças para seguir em frente. Os interessados em contribuir com a playlist devem enviar sugestões entre os dias 01 e 12/07, para o e-mail comvocepelavida@radioibiza.com.br.

As sugestões devem incluir nome completo da música e do artista ou banda e, se possível, um link do Youtube, Deezer ou Spotify da canção escolhida para identificar a versão correta. Todas as músicas enviadas serão analisadas pela Radio Ibiza, responsável pelo processo de curadoria. A playlist será disponibilizada gratuitamente dentro do perfil Radio Ibiza nas plataformas Spotify e Deezer a partir do Dia do Amigo.

Luiz Augusto Maltoni Jr., diretor executivo da Fundação do Câncer, celebra a parceria. ‘‘Há uma unanimidade de que a música tem a capacidade de transformar emoções complexas, além de suavizar momentos difíceis e estimular o bem-estar físico e mental. Por isso, este projeto é elaborado de forma colaborativa, com a participação de um grupo de pessoas que vivencia ou vivenciou a experiência de lidar com o câncer’’, explica Maltoni.

Para Pedro Salomão, sócio e cofundador da Radio Ibiza, a playlist pode ajudar quem está enfrentando um momento difícil. ‘’O simbolismo do Dia do Amigo reforça a ideia principal desse projeto, que é apoiar os pacientes oncológicos, transmitindo uma mensagem de motivação e esperança por meio da música. Queremos dizer, com cada uma dessas canções, que outras pessoas que já lidaram com o câncer de alguma forma se importam com quem passa por isso agora”, afirma o executivo.

Mostre que você também se importa e participe enviando sua sugestão! Aquela música que te motivou a superar um momento difícil pode ajudar a transmitir esperança a quem mais precisa neste momento.

Compartilhe