Nos ajude nessa causa DOE AGORA

O diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni participou da FIS Week 2022, evento ocorrido na primeira semana de maio e que reuniu lideranças, empresas e entidades a fim de compartilhar conteúdo e experiências em saúde.

Maltoni foi convidado para participar da mesa O Poder do CoBranding na Saúde, junto com outros líderes da saúde do país. O diretor-executivo da Fundação do Câncer começou sua apresentação falando da importância de escolher parceiros certos para o sucesso das campanhas de orientação e prevenção ao câncer. Segundo o executivo, essa sinergia entre instituições é fundamental para que a mensagem seja efetiva para o público-alvo.

Entre os projetos apresentados, Maltoni falou da parceria com o INCA e, também, levou para o diálogo o case de comunicação da campanha contra o câncer de pele desenvolvida pela SB Comunicação e pela Fundação, em uma parceria de sucesso com Ecoponte e a atriz Evelyn Castro. Nela, painéis no alto do vão central da Ponte Rio-Niterói e painéis de LED nas cabines de pedágio alertavam para a prevenção da doença, além de distribuição de protetores solar. “Essa foi uma escolha estratégica, já que a mensagem é direta para quem se dirige às praias da Região dos Lagos do Estado do Rio”, enfatiza o dirigente.

Ele ressaltou que parcerias como essa, ajudam a multiplicar informações fundamentais e de forma segura, um feito importante em uma época em que convivemos com a força das fake News. “É interessante que, cada vez mais, as marcas tenham consciência não só de um papel mercadológico, mas também social”, sublinha o diretor executivo da Fundação do Câncer.

Além de Maltoni, Denise Dias (Respira Dias), Luis Paulo Barros (MV) e Roberta Iahn (ESPM) participaram do debate, promovido pela Inicitativa FIS.

Compartilhe