Nos ajude nessa causa DOE AGORA

Atuando em projetos e programas de controle do câncer, desde 1991, a instituição vem mantendo uma constante busca por inovação em defesa da vida.

No dia 19 de fevereiro de 2021, a Fundação do Câncer completou, oficialmente, 30 anos. A celebração é compartilhada com todos conselheiros, diretores, funcionários e colaboradores, inclusive os que já passaram pela instituição, além dos apoiadores e doadores que, desde 1991, vêm construindo juntos esta bela história de dedicação à vida por meio do controle do câncer.

Para marcar este momento tão significativo, a Fundação lançou um selo comemorativo que representa bem sua trajetória até aqui: a inovação nas ações pelo controle do câncer. Assim, 2021 será norteado pelo slogan: Inovar para viver. Viver para Inovar. A peça é uma criação da Sb Comunicação.

“Apesar do momento difícil que o mundo vem enfrentando, não podemos deixar de valorizar esta data tão simbólica e especial. Afinal, completar 30 anos é um marco para qualquer instituição, especialmente, para as sem fins lucrativos como a nossa. Temos consciência do muito que realizamos, e, também, pleno compromisso com o tanto que ainda precisamos fazer para seguir transformando a realidade do controle do câncer no nosso país”, explica o diretor executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni Jr.

Uma história de trabalho e inovação

Criada pelo médico Marcos Moraes – na época, diretor geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca) – juntamente com outros três médicos: Jayme Marsillac, Ulpio de Miranda e Magda Rezende –, a Fundação Ary Frauzino para Pesquisa e Controle do Câncer se expandiu e ajudou a transformar o cenário do câncer no Brasil. São 30 anos captando e investindo recursos em pesquisa, prevenção, diagnóstico precoce, assistência, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, cuidados paliativos e consultoria para estados e municípios visando a melhoria de processos no tratamento de câncer, além, é claro, do apoio ao Inca e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer.

Veja como apoiar a Fundação do Câncer

Quem deseja fazer parte deste trabalho pode se cadastrar agora mesmo para colaborar mensalmente a partir de R$ 15,00. Também é possível realizar doações pontuais, quando desejar, ou transformar os presentes de aniversário ou entradas de eventos em doações para a Fundação do Câncer via plataforma Tag Hope.

Visite a área do doador e apóie a Fundação do Câncer!

Compartilhe