Nos ajude nessa causa DOE AGORA

COMO PARTE DO OUTUBRO +QUE ROSA, O ONCOLOGISTA MARCELO LELIS REALIZOU PALESTRAS
SOBRE A DOENÇA PARA PARCEIROS DA FUNDAÇÃO

Até o final deste ano, mais de 60 mil brasileiras poderão ter suas vidas transformadas pelo câncer de mama. A doença, que é o tipo de tumor mais comum entre as mulheres, tem grande possibilidade de cura, se diagnosticado precocemente. Para conscientização da prevenção, importância da detecção precoce e fatores de risco da doença, o médico mastologista Marcelo Lelis, do Hospital Fundação do Câncer, realizou palestras para os funcionários da concessionária Ecoponte e integrantes do Rotary Club de Bonsucesso/Ramos.

“Cada vez mais mulheres e homens recebem o diagnóstico desse tipo de câncer. Seu tratamento, em fase inicial, é mais simples, rápido e menos oneroso, tanto do ponto de vista financeiro quanto do emocional, para as famílias. Daí a importância do conhecimento sobre a doença, que aumenta as chances de identificá-la”, diz o especialista.

Para o médico, ainda é grande a falta de informação entre a população. “Se as pessoas soubessem que a prática regular de exercícios físicos e a manutenção do peso adequado podem diminuir a incidência do câncer de mama em até 30%, talvez pensassem mais nessas práticas”, comenta.

No Rotary, a palestra foi muito bem recebida pelo público, segundo Diva Moreira, Coordenadora da Comissão de Administração do Clube. “Foi excelente. As pessoas interagiram bastante com o Dr. Marcelo e saíram de lá com suas dúvidas esclarecidas e um conhecimento mais profundo sobre o câncer.”

Além da palestra, a Ecoponte participa da campanha Outubro +que Rosa veiculando o material de conscientização durante todo o mês de outubro. A ideia é despertar a atenção do grande número de pessoas que passam pela ponte Rio-Niterói diariamente.

 

Dr. Marcelo Lelis realiza palestra para funcionários da concessionária Ecoponte

 

Dr. Marcelo Lelis durante palestra no Rotary Club Bonsucesso /Ramos

Compartilhe