Nos ajude nessa causa DOE AGORA

PARA O DIRETOR DA FUNDAÇÃO DO CÂNCER, LUIZ AUGUSTO MALTONI JR., A DATA MERECE REFLEXÃO

“Sabemos que atuar na área de saúde não é fácil. Mas, apesar das dificuldades que enfrentamos todos os dias, é um trabalho gratificante. Por isso, neste Dia do Médico, quero trazer uma análise. É claro que, para oferecer o melhor tratamento para nossos pacientes, precisamos de gente envolvida e preparada para o trabalho, com atualização contínua.”

Mais do que conhecimento técnico, entretanto, precisamos retomar o hábito de conversar com as pessoas. Em um mundo de alta tecnologia, nós nos esquecemos de olhar para o desenvolvimento humano, de cuidar da relação com os pacientes e seus familiares. Precisamos falar com as pessoas, entender suas angústias, o momento pelo qual elas estão passando.

Esse é, e deve continuar sendo, nosso grande diferencial. Sermos mais humanos, mais próximos, mais atentos. Tenho muito orgulho de contar com nosso corpo clínico. Não só de médicos, de enfermeiros também. São pessoas dedicadas, que fazem uma grande diferença na vida de nossos pacientes. A eles, tenho muito que agradecer.”

 

Compartilhe